O sistema SICCOP — Sistema Integrado de Controle de Conselhos Profissionais — é uma ferramenta baseada na web que centraliza de forma totalmente integrada, as atividades de um conselho de fiscalização profissional.

Entre suas diversas vantagens estão: a redução do trabalho manual, a segurança dos dados (os mesmos ficam hospedados em um datacenter), a interface web que possibilita acesso fácil e descarta a necessidade de atualizações em diversos terminais e a total integração entre os módulo.

O SICCOP tem em sua finalidade a integração total das funcionalidades necessárias a todos os departamentos de qualquer autarquia em especial, nos Conselhos Profissionais. O sistema gerencia inscritos e controla a fiscalização de ativistas ilegais na profissão, por meio de processos disciplinares e jurídicos. Divididos em módulos, o sistema possui controle desde financeiro, patrimonial até processos administrativos, entre outros.

Conheça um pouco mais sobre as funcionalidades do sistema:

Consulta
Chamado também de acesso rápido, este módulo trabalha como atalho as consultas e relatório mais utilizados no sistema.

Secretaria
Permite a entrada de todos processos do órgão, do requerimento de inscrição por parte dos candidatos a corretores ao gerenciamento completos os inscritos e atividades da secretaria do órgão.

Financeiro
Neste módulo são controladas as contas a pagar e a receber, fluxo de caixa, impostos, repasses ao conselho federal, entre outras funcionalidades. Possui um sub-módulo de cobrança que controla o acompanhamento das negociações com os inscritos.

Contabilidade
No Módulo de Contabilidade, o usuário tem a disposição às ferramentas necessárias para controlar, de maneira prática e segura as atividades contábeis do órgão.

Orçamento
Neste módulo é possível realizar o planejamento orçamentário do próximo exercício, bem como, acompanhar as metas orçamentárias do exercício corrente que através de bloqueios controlam de forma eficiente os gastos financeiros.

Fiscalização
Tem como objetivo controlar fiscais, autos e notificações, denúncias, exercícios ilegais, infrações, penalidades, processos disciplinares e integrados com o módulo financeiro a geração de multas. No módulo ainda é possível emitir um mapa de produção da atuação dos fiscais do órgão.

Fiscalização dispositivo móveis (Interface para celular/Smartphone)
No módulo para dispositivos móveis os fiscais poderão em tempo real realizar consultas aos dados referente a inscritos no Conselho, tendo condições de acompanhar e vida pregressa dos mesmos. O acompanhamento dos processos administrativos e disciplinares, e dos autos fiscais, assim como alterações de endereço e telefone. A ilegalidade será detectada na hora, agilizando os serviços de fiscalização para o bem dos bons profissionais e para o mercado correspondente a cada conselho.

Jurídico
Permite a inscrição e acompanhamento dos débitos em dívida ativa, abrangendo desde a notificação, abertura de processo e tramites processuais.

Interface para inscritos (ConselhoNet)
A interface para inscritos é uma funcionalidade de auto atendimento para os inscritos. Possibilita a consulta, alteração de dados cadastrais, consulta financeira e a emissão de boletos bancários.